Apego à instrução!

“Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida” – Provérbios 4:13.
Qual a razão porque muitos não alcançam o que pedem ao Senhor; sentem que não conquistam respostas as suas orações e que invariavelmente Deus não os ouve?

Simples! Não se apegam (colocam-na em prática) a instrução que recebem do Espírito Santo e muito menos a guardam (não descem ao coração), de maneira que com o passar do tempo o Espírito se entristece e se afasta! (Efésios 4:30).

O Espírito Santo fala (e muito), porém, poucos fazem caso do que Ele fala. Pessoas deixam de obter vida em sua vida, seu casamento, seu trabalho, seu ministério e em tantas outras situações simplesmente porque não obedecem ao que o Santo Espírito lhes fala. Ignoram as instruções!

Talvez você diga, mas que instruções são essas?

TODO cristão é objeto da revelação de Deus – para ele próprio e para outros!

Não diz a Palavra em 1 Pedro 2:9 que somos “sacerdotes”? Depois não repete isso em Apocalipse 1:6? Também não consta em Ezequiel 33 que somos “atalaias”?

Assim, quando recebemos uma instrução, uma luz, uma inclinação, uma sugestão do Espírito Santo, devemos colocá-la em prática OU em nossas vidas OU na vida de outrem. A Palavra afirma que “não havendo profecia (instrução – revelação) o povo se corrompe. O termo é abrangente e podemos afirmar que cada instrução impressa em nosso espírito pelo Espírito do Senhor nos é revelação – que se aplicará a nós pessoalmente ou a alguém de nosso círculo de vivência. (Nada a ver com profetadas ou revelamento).

Porque ao colocamos a fé em operação numa revelação que recebemos, colocamo-la em prática e assim segue-se outro passo de fé, e mais outro e mais outro.

Seria o mesmo que Deus dissesse a nós: NÃO te darei nenhuma outra revelação enquanto tu não obedecer a que já lhe dei acerca disso e disso.

Para que (mais) revelação, se não estamos nem obedecendo a que já recebemos? Para que ansiar por revelações, se a Palavra nos traz inúmeras revelações que muitos desdenham?

Assim, sejamos sábios; não vamos entristecer o Espírito de Deus nos fazendo negligente diante da mais explicita revelação – A Palavra -, seja ela qual for!

Com certeza teremos mais de Deus a cada dia, afinal, quando somos fiéis no pouco, Ele nos coloca sobre o muito!

Aleluia!

Pr. Vilson Ferro Martins –

Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail