Livres e bem-aventurados!

“BEM-AVENTURADO aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos” – Salmos 128:1.
Em suma, a Palavra afirma que o homem temente ao Senhor É bem-aventurado.

Entretanto, quando temos contato com as bem-aventuranças, elas nos parecem algo fantasioso e utópico. É como se estivéssemos lendo algo um tanto inatingível, dada a distância que nos separa entre o ler-ouvir, e o se beneficiar das mesmas. Elas encontram guaridas, facilmente em nossa mente, porém, muitas vezes não passam de mais fragmentos de conhecimentos, encerrados em nossa memória, ao invés de produzir o efeito desejado por Deus em nossos corações.

Na verdade, as bem-aventuranças são como explosivos à serem usados. Estão ali a disposição, como dinamites para serem detonadas, por cada um que se atreva empregá-las.

Há muitas vezes uma inversão de valores, onde somos ousados para fazer coisas que não devíamos e somos por demais tímidos para executarmos o que é necessário, portanto, falta muitas vezes ousadia de nossa parte para tomarmos posse das bem-aventuranças e usufruirmos de tudo o que através delas Deus – já nos deu.

NÃO apenas elas devem ficar gravadas em nossa memória, mas VIVIFICADAS em nossas vidas em nossa peregrinação por aqui.

Por um lado, DEUS, que JÁ deixou as bem-aventuranças a nossa disposição; por outro, NÓS, que somos o objetivo das bem-aventuranças; e, ainda por outro o Espírito Santo, que deve atuar em nós com OUSADIA, nos levando a viver, aquilo que se encontra disponível, para que elas saiam do plano intelectual, e passem a tomar forma no plano material.

Assim, vamos nos atrever juntamente com o Espírito do Senhor, detonar algumas destas “dinamites”, fazendo ruir muita coisa que nos consome e nos devora. Há muitas muralhas, que tem sido construída ao longo dos anos, através de atitudes, sentimentos e ressentimentos e coisas do tipo, entretanto, o Pai nos chamou para sermos LIVRES e BEM-AVENTURADOS.

Aleluia!

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail