Olhando para cima

…o Senhor levanta os abatidos… (Salmo 146:8)

Um artigo da revista Surgical Technology International diz que manusear o smartphone com a cabeça inclinada é o equivalente a ter um peso de 27 quilos em seu pescoço. Quando consideramos que milhões de pessoas em todo o mundo gastam uma média de 2 a 4 horas por dia lendo e escrevendo mensagens de texto, o prejuízo para o pescoço e coluna vertebral se torna um problema de saúde crescente.

Também é fácil encurvar-se espiritualmente pelos fardos da vida. Com que frequência desanimamos pelos problemas que enfrentamos e pelas necessidades daqueles que amamos. O salmista compreendeu esse peso da preocupação, mas viu esperança, como escreveu: “…Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade. Que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. O Senhor liberta os encarcerados. O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos” (Salmo 146:5-8).

Quando consideramos o cuidado de Deus, Seu grande poder e Seu coração amoroso, podemos começar a olhar para cima e louvá-lo. Podemos atravessar cada dia sabendo que “o Senhor reina para sempre […] de geração em geração” (v.10).

Ele nos levanta quando estamos abatidos. Louve o Senhor!

Por David C. McCasland

Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail