Filme cristão ultrapassa U$ 70 milhões em bilheteria e estreia em maio no Brasil

O número de filmes cristãos de grande sucesso vêm aumentando. Essa tendência reflete o desejo da população por conteúdos mais construtivos, inspiradores e motivacionais, o que está sendo correspondido pelas grandes produtoras de cinema, visando um alcance de público cada vez maior.

Um dos exemplos de mais recentes é o filme “Eu Só Posso Imaginar”, inspirado na música I Can Only Imagine, de Bart Millard, da banda Mercyme. A produção estreou nos Estados Unidos no final do mês passado e a essa altura já ultrapassou a marca dos U$ 70 milhões de dólares em bilheteria, sendo considerado um verdadeiro sucesso do gênero com temática cristã.

Além de Michael Finley e do renomado Dannis Quaid, que atuou em produções consagradas como “O Dia Depois de Amanhã”, o elenco conta ainda com profissionais como Madeline Carroll, Cloris Leachman, Trace Adkins e Rhoda Griffis.

A produção trata em especial a relação difícil de Bart Millard com seu pai, mostrando como a fé em Deus ajudou a construir um elo de ligação entre os dois, possibilitando a reconstrução da relação. A música “Eu Só Posso Imaginar” marcou essa época. Ela ganhou dois Dove Awards em 2002, como “Música Pop/Contemporânea do Ano” e “Música do Ano”. Na ocasião, Bart também venceu na categoria “Compositor do Ano”.

Aqui no Brasil a canção foi regravada por cantores como Chris Duran, Eduardo e Silvana e Giselle Di Mene. O filme estreia em terras tupiniquins em 31 de maio e os ingressos já podem ser encontrados com antecedência em alguns portais de desconto.

A expectativa é que o filme se torne uma referência no resgate da relação entre pais e filhos, sendo uma ótima ferramenta para o trabalho familiar nas igrejas. Assista abaixo o trailer do filme:

Fonte: Gospel+

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail