Este é o dia

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

Em 1940, a Dra. Virginia Connally, de 27 anos, enfrentou oposição ao tornar-se a primeira médica mulher nos EUA. Poucos antes de completar 100 anos, em 2012, ela recebeu um prêmio de distinção por seus serviços, a maior honraria médica do seu estado. Entre esses dois momentos marcantes, ela difundiu com amor o evangelho ao redor do mundo, usando suas muitas viagens médicas missionárias enquanto servia a Deus e aos outros — um dia por vez.

Seu pastor, afirmou: “Para ela, todos os dias são um presente.” E lembrou-se de uma carta em que ela escreveu: “A cada missão, viagem, esforço, pergunto-me se este será o último e definitivo. Só Deus sabe. E isto é o suficiente.”

O salmista escreveu: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 118:24). Com frequência, nos concentramos nas decepções de ontem ou nas incertezas de amanhã e perdemos a incomparável dádiva de Deus para nós: o hoje!

Sobre sua jornada com Cristo, ela disse: “Quando você vive uma vida de fé, não espera pelos resultados. Eu estava apenas fazendo o que Deus plantou em minha vida e em meu coração.”

Deus fez o hoje. Vamos celebrar e aproveitar todas as oportunidades para servir ao próximo em Seu nome.

Por David C. McCasland

Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail