Para ser entendido

“…tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino… ” (Romanos 15:4)

Gosto de visitar museus como a Galeria Nacional, em Londres, e a Galeria Estatal Tretyakov, em Moscou. Embora a maioria das obras de arte seja de tirar o fôlego, algumas me confundem. Olho para os salpicos de cor aparentemente aleatórios sobre uma tela e percebo que não tenho a mínima ideia do que estou vendo, mesmo que o artista seja um mestre em seu ofício.

Às vezes, podemos sentir isso a respeito das Escrituras. Imaginamos: Será sequer possível entendê-las? Por onde começo? Talvez as palavras de Paulo possam nos dar alguma ajuda: “…tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4).

Deus nos deu as Escrituras para nossa instrução e encorajamento. Ele também nos deu o Seu Espírito para nos ajudar a conhecer Sua mente. Jesus disse que enviaria o Espírito para nos guiar “…a toda a verdade…” (João 16:13). Paulo afirma isto em 1 Coríntios 2:12, dizendo: “…não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente”.

Com a ajuda do Espírito, podemos nos aproximar do texto da Bíblia com confiança, sabendo que, ao longo das suas páginas, Deus quer que conheçamos a Ele e aos Seus caminhos.

Por Bill Crowder

Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail