Advogado Fiel!

“Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas” – Zacarias 3:4.

De quem é a palavra final em nossa vida?

Pode parecer estranho, mas uma situação que pode ocorrer em nossa vida é Deus intervir e fazer uma mudança em nossa roupagem, assim como fez com Josué. Isto faz parte do viver cristã e tipos de tratamento de Deus em nós.

Deus sabe que o homem seria incapaz de resolvê-la por si só, afinal, temos dificuldade em perceber quando nossas vestes se encontram sujas.

Na realidade a roupa evidencia a maneira com que nos apresentamos diante das circunstâncias. Com que traje nos apresentaríamos diante de uma importante autoridade, por exemplo? Certamente não seria qualquer uma!

Na descrição da Zacarias constatamos que as vestes sujas são retiradas e trocadas por finos trajes, também, a iniquidade é, digamos, removida.

O que isso denota?

Denota que um Deus tão majestoso e maravilhoso mantém um interesse todo especial e particular por cada um de nós. Ele nunca falha. Às vezes podemos ter colocado nossa confiança nalguma pessoa e essa confiança acabou por desmoronar, porém, é importante jamais esquecer que Esse INTERCESSOR nunca se esquece de interceder, e principalmente que Ele está bem do ladinho direito do Pai, assim, Sua intercessão NUNCA falha.

O inimigo pode ser persistente, mas nosso ADVOGADO é mais ainda. O inimigo pode nos acusar, mas o Advogado se encontra a postos para nos defender. Ele é todo-poderoso, tem toda autoridade concentrada em Suas mãos, um Nome que está acima de todo nome e nos defende diante do Pai, quando confiamos nEle pela fé – I João 2:1.

Por isto, antes de permitir que alguém tenha a palavra final sobre sua vida ou sobre algo que lhe aflige, lembre-se disto: “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” – Hebreus 7:25.

Amém!

Por Pr. Vilson Ferro Martins
Fontewww.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail