Depende só de cada um!

“A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.” – Lucas 16:16.
Precisamos “empregar forças” para viver fisicamente, por que não o faríamos para manter nosso viver espiritual? Principalmente sabendo que nossa vida física passa rapidamente, mas, a espiritual permanece eternamente – ou vida eterna ou morte eterna.

Emprega-se força para tudo nessa vida a fim de se manter vivo, sadio, atento e focado.

Ou empregamos “energia” para entrarmos no Reino de Deus ou preguiçosamente iremos facilmente escorregar para o reino das trevas, pois, para ela simplesmente somos atraídos com facilidade.

Talvez alguém pense que ficará à beira do caminho até que Jesus passe por lá e estenda Sua mão dizendo: “Ei, alimente forças e retorne para os Meus Caminhos, pois eles são puros e verdadeiros e te conduzirão as águas transbordantes e te darão vida eterna”. Ora, isso provavelmente não acontecerá, afinal, o que Jesus precisava fazer para atrair alguém para a vida eterna, já fez com determinação.

A Bíblia nos fornece um maravilhoso exemplo em como se posicionar – o do filho pródigo. Ele disse: “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai”. (Lucas 15:18). Ele empregou sua própria força em decidir romper de vez com a vida pobre, miserável, medíocre e pecadora que empreendia e retornar à casa do pai, alcançando perdão e vitória.

Assim é possível percebermos que Deus nos ama demais para nos perder por uma vida eterna inteira. Eis o porquê Ele usa Seus meios com palavras desafiadoras que fazem temer e decidir entre se deixar levar ou empreender força para entrar e permanecer no abençoado Reino do Pai.

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail