O viver é Cristo !

“E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” Hebreus 12:11.
As vezes não fazemos sacrifícios para evitar enfermidades, porém, quando somos atacados por algum tipo de enfermidade, temos que, por exemplo, tomar remédios e as vezes remédios não muito agradáveis, mas, visando a cura os tomamos e guardamos o repouso necessário.

Na nossa vida diária isso acontece também. As vezes temos atitudes, que depois para serem resolvidas, será necessário tomar algum remédio “amargo” ou ainda ser exortado pelo próprio Deus que nos ama e deseja nos ver cada vez mais limpos de mãos e puro de coração.

Quando éramos corrigidos e disciplinados pelos nossos pais, no primeiro momento aquilo não era tão desejoso, mas agora, com mais clareza e experiência, constatamos que era necessário, pois fazia parte da formação de nosso caráter.

O Senhor deseja formar um caráter de cristão autêntico e verdadeiro em cada um de nós, pois, viver uma vida de Cristão exige um início, e depois um caminhar na dependência dEle, para que possamos exerce-la com autoridade.

Se estamos sendo corrigidos e disciplinados por Ele, tenhamos a certeza de que é porque muito nos ama.

O motivo do salmista dizer: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Salmos 51:10) significa estar abrindo mão da própria vontade e deixando a vontade de Deus se estabelecer. Ele sabia que assim sendo, teria um espírito inabalável, diante de qualquer circunstância.

Agora, será que somente do salmista Deus espera isso?

Cada dia precisamos andar mais em amor, como Cristo nos amou; e Se entregar a Deus assim como Cristo por nós se entregou em oferta e em cheiro suave.

Para o cristão sincero, o viver É CRISTO!

Por Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail