Quando não compreendemos

…os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus… (Isaías 55:8)

Embora eu dependa de tecnologia todos os dias para fazer meu trabalho, não entendo muito sobre como ela funciona. Ligo meu computador, abro um documento do Word e começo a escrever. Contudo, minha incapacidade de compreender como realmente funcionam microchips, discos rígidos, conexões Wi-Fi e monitores coloridos não me impede de beneficiar-me da tecnologia.

Em certo sentido, isso espelha o nosso relacionamento com Deus. Isaías 55:8,9 nos lembra de que Deus está muito além de nós: “…os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.

Não entendermos tudo sobre Deus não nos impede de confiar nele. Ele provou o Seu amor por nós. O apóstolo Paulo escreveu: “…Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Confiando nesse amor, podemos caminhar com Ele até mesmo quando a vida parece não fazer sentido.

Por Bill Crowder
Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail