Deus levanta os abatidos !

“O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos” –Salmos 145:14.
Chama-nos atenção o verso 14 do Salmo 145 onde o salmista diz que O SENHOR SUSTENTA A TODOS OS QUE CAEM, E LEVANTA A TODOS OS ABATIDOS. Aleluia!
É importante salientar a palavra “TODOS” empregada na frase.

O cair é do homem e o levantar é de Deus. O homem é especialista em cair. Já o Senhor possui especialidade em sustentar e levantar. O homem não empreende muitos esforços para cair, mas, facilmente cai, pois, sua natureza o impele a isso. Entretanto, a natureza de Deus se esforça em estender sustentação aos que caíram e se encontram prostrados.

O coração é enganoso. O profeta Jeremias assim o definiu: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” – (Jeremias 17:9).

Digamos que alguém se encontre nesse momento caído e abatido por sua queda; ora, o mesmo coração enganoso que o incitou cair é agora esse mesmo coração enganoso que procura mantê-lo caído dizendo que não é ninguém, que não pode nada e que Deus não o ama mais ou mesmo que Ele jamais voltará a olhar para tal pessoa.

A estratégia do coração enganoso é até forte, mas, não tanto para se opor ao Senhor Deus que fez questão de deixar registrado que ELE sustenta a TODOS os que caem e levanta a TODOS os abatidos! Não há desculpas para alguém se manter assim.

Tudo isso com vistas a dizer que Deus está pronto para recebê-la ou recebe-lo de volta ao aconchego da Sua comunhão! A demora para restauração da comunhão é nossa e não de Deus!

Não vamos trocar o “TUDO de Deus” pelo IMENSO NADA que o mundo pode nos oferecer.

Assim como Ele morreu naquela sangrenta cruz de braços abertos, continua de braços abertos a esperar por todos que se voltam à Ele.

Amém!

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail