De acordo com Ele!

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” – Amós 3:3.
Poderíamos a grosso modo definir “acordo” como: Concordância de duas ou mais partes envolvidas em torno de um mesmo objetivo.

Deus nos ama, e não nos quer ver sofrer, mas vemos por aí muitas calamidades acontecendo e alguns, não se ressentem de falar: “Deus é injusto”, pois se Ele é amor, por que tais coisas acontecem? Com certeza, já ouvimos muito desse comentário.

OK, agora vamos meditar um pouco sobre o texto em questão! Será que conseguimos caminhar ou manter um relacionamento junto com uma pessoa que nunca está de acordo conosco? Uma pessoa que sempre tem opinião própria sobre tudo?

Bem, e o que falar de estar em desacordo com alguém SOBERANO, todo-poderoso, que sabe o que é melhor para nós do que nós mesmos?

Primeiro vamos definir a palavra soberano: O que exerce e possui autoridade suprema, excelso, dominador, influente!

Percebe o leitor, que então começamos a encontrar o porquê dos porquês?

Deus é soberano. Sua soberania se estende além dos céus, mas NÃO andará junto com o homem que se estriba em seus próprios pensamentos e que a todo custo, tenta trilhar seu próprio caminho, ignorando os preceitos, mandamentos e estatutos do Senhor que são puros e verdadeiros, e dá sabedoria aos simples. (Salmo 19:7).

O homem faz a opção entre escolher o próprio caminho ou escolher andar com Deus. Em assim sendo, andando em seus próprios caminhos, vai ao longo deste plantando e plantando, depois colherá os frutos advindos desta plantação. O pior é que coloca a culpa em Deus. Ora, o Soberano não tem nada a ver com isso, pois, foi escolha do homem. Como Deus vai manter um relacionamento com tais homens, se os mesmos não aceitam, não acatam Sua soberania, Seus preceitos, Sua palavra? Andarão dois juntos se não houver acordo entre eles?

Há pessoas que vivem vida toda desregrada, nunca se importam com Deus, mas exige que Deus os encha de bênçãos e atenda todas suas necessidades. Deus estaria sendo injusto se concordasse com tais pessoas. Ele não compactua com a injustiça.

Ele diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11).

Agora, se alguém NÃO deseja andar em acordo com Aquele que sabe que pensamentos possui a seu respeito, igualmente não possui o direito de colocar a culpa em Deus por suas desventuranças.

Andando de acordo com Deus e Ele andará conosco. Seremos sempre, mais do que vencedores, EM TUDO. Amém!

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail