Nunca se acaba

…[Deus] nos regenerou […] para uma herança incorruptível… (1 Pedro 1.3,4)

Quando perguntei a uma amiga que estava perto de aposentar-se o que ela mais temia quanto à sua próxima etapa de vida, ela disse: “Quero ter a certeza de não ficar sem dinheiro.” No dia seguinte, ao conversar com meu conselheiro financeiro, ele me aconselhou sobre como eu poderia evitar ficar sem dinheiro. De fato, todos nós queremos ter a segurança de saber que teremos os recursos de que necessitaremos durante o restante de nossa vida.

Nenhum plano financeiro é capaz de proporcionar uma garantia absoluta de segurança terrena. Mas há um plano que se estende muito além desta vida e adentra indefinidamente no futuro. O apóstolo Pedro o descreve assim: “…o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, […] segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível…” (1 Pedro 1:3,4).

Quando depositamos nossa fé em Jesus para perdoar os nossos pecados, recebemos uma herança eterna por meio do poder de Deus. Por causa dessa herança, viveremos eternamente e nunca nos faltará o que necessitamos.

Planejar-se para a aposentadoria é uma boa ideia, se pudermos fazê-lo. No entanto, mais importante do que isso é ter a herança eterna que jamais se esgota — e essa só está disponível mediante a fé em Jesus Cristo.

— Dave Branon
Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail