Além das máscaras

“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” (Provérbios 15:3)

Infelizmente ao iniciar o ano, muitos já se armam na maior expectativa em torno do carnaval. Nesse período do ano, pessoas surgem no anonimato das máscaras e caem na folia. Querendo gozar ao máximo o que a folia pode oferecer. Elas se livram das cordas da responsabilidade, da autodisciplina, do domínio próprio, das preocupações e se lançam num mergulho colossal numa vida de “máscaras”, fazendo o que lhes dá na cabeça.

A máscara está intimamente ligada com a hipocrisia e hipocrisia vem do grego hypokrinein, que designava, na antiga Grécia, os atores de teatro, pois durante as apresentações eles fingiam ser outras pessoas. E o que eles faziam no palco era uma “hipocrisia” (do grego hypokhrinesthai), que significava “fingimento”.
Essa palavra também é de origem grega e era aplicada à ação de interpretar uma peça teatral.

Só que esses dias (de máscaras) passam rapidamente. Como a ressaca segue-se a bebedeira, assim os que usam máscaras, dentro de pouco tempo serão certamente DESMASCARADOS.

Se usarmos de sinceridade, vamos observar pessoas que comentam ter curtido ao máximo a folia, mas, não passam de corações vazios que se contentam com apenas alguns dias de intensa agitação; pessoas mal-humoradas pela ressaca e cansaço, sentindo-se miseráveis. Quando termina, a vida volta a ser monótona e vazia. Resta somente um gosto amargo, pois, algo que se apresentou em vestes de alegria, se foi com vestes de luto.

Bem-aventurado é a pessoa que já se livrou das máscaras. A alegria que vem de Deus, não dura apenas alguns dias, mas, nos acompanha para toda a vida, e mais, ela é completamente de graça.

Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus “para que ao nome de Jesus se dobre TODO joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e TODA língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” – (Filipenses 2:10-11). Nesse grande dia, TODOS os que estiverem de máscaras serão desmascarados, portanto, se ainda não o fez, faça hoje mesmo – inicie hoje uma nova vida com Deus, uma vida de que não precisará se envergonhar na eternidade. Uma vida sem máscaras.

Muitos continuam vivendo a vida em busca de algo que realmente preencha o vazio que nem mesmo a folia pode preencher, se sentem em verdadeiros desertos e até reclamam muito por isso. Estão, simplesmente colhendo a vida hipócrita que plantam, porque continuam investindo naquilo que é efêmero.

É necessário mudar em Deus essa situação o mais breve possível, e não continuar a plantar “máscaras”.

Amém!

Pr. Vilson Ferro Martins –
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail