CRESCENDO MAIS E MAIS!

“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” – II Pedro 3:18.

Da parte do Pai há uma imperativa instrução: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”

Mas, como isso se processa?

Bem, a palavra “antes” já nos fornece uma prévia, portanto é oportuno ler os dezessete versículos anteriores para que tenhamos em mente o que o apóstolo está advertindo até que chegue ao ponto de dizer “antes…”. (É aconselhável que leiamos todo o capítulo).

Todavia, podemos resumir da seguinte maneira a instrução em questão:

Crescer no conhecimento é ler a Bíblia, ter contato com ela, meditar nela, estudá-la, e, assim se tornar conhecedor da “letra”. É se envolver na Palavra, na oração e na meditação BÍBLICA.
É se aculturar biblicamente falando sobre o Evangelho de Cristo.

E crescer na graça?
Crescer na graça é APLICAR a si mesmo e em si mesmo as Palavras, os ensinamentos, as orientações, os conselhos, as advertências, os mandamentos, os estatutos e juízos da Bíblia Sagrada.

Em resumo trata-se disso o crescer na graça e no conhecimento, e tudo diz respeito a si próprio.

Quanto temos conhecimento, mas, usamo-los para APENAS ministrar a outros, (e não primeiramente a nós mesmos) isso é farisaísmo.

Por Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail