FALTA UMA COISA!

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me” – Marcos 10:21.

Está mais do que comprovado que as riquezas desse mundo, para uma vida sem Deus têm pouco valia e mesmo a pessoa mais rica sobre a face da terra – sem Deus – estará completamente incompleta!

Havia um homem muito rico que questionou ao Senhor sobre como herdar a vida eterna. Ele era rico, aparentemente tinha tudo que precisava, porém, tinha uma preocupação com a vida eterna. Havia um anseio em seu coração de ser perfeito e se preocupava com o que estava por vir após sua estada sobre a terra. Ao ver Jesus, desejou alcançar sossego para sua alma, então questionou sobre como herdá-la (a vida eterna).

Ele teve a coragem de se manifestar diante do Mestre. Jesus então lhe pergunta se ele conhecia os mandamentos e ele de pronto diz que guardava (aqueles que Jesus havia mencionado) desde sua meninice.

Parece-nos um excelente rapaz, cujas qualidades fariam dele um conceituado membro de qualquer igreja, todavia, a instrução de Jesus não parou aí. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: “Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me”.

Será que dentro do nosso coração ainda não está “faltando uma coisa”? Não existe algum outro trono ou tronos que ocupam um lugar que somente Deus deveria ocupar?

Jesus tem um olhar tão meigo e profundo, que olhou para Mateus na coletoria de impostos e esse imediatamente abandonou seu posto e O seguiu. Ele continua olhando dessa maneira para nós.

Ele é o maior interessado em lançar seu meigo e terno olhar sobre nós, a fim de nos restaurar nas áreas em que precisamos, para que nossa VIDA eterna esteja garantida.

Por Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail