Observe o maestro


…corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, […] olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus… Hebreus 12:1-2)


O violinista de renome mundial, Joshua Bell, tem uma maneira incomum de liderar a orquestra que rege. Essa orquestra tem 44 membros. Em vez de conduzi-los com uma batuta, ele o faz, enquanto toca o seu Stradivarius com os outros violinistas. Bell afirmou: “Mesmo enquanto estou tocando, posso dar-lhes todos os tipos de orientação e sinais que acho que, nestas alturas, só eles entenderiam. Eles sabem por cada pequeno toque em meu violino, ou pelo levantar na minha sobrancelha, ou na maneira como manejo o arco. Eles sabem o som que eu estou procurando de toda a orquestra.”

Assim como os membros da orquestra observam Joshua Bell, a Bíblia nos instrui a mantermos os nossos olhos em Jesus, nosso Senhor. Depois de enumerar muitos heróis da fé em Hebreus 11, o escritor diz: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus… “ (vv.1,2).

Jesus prometeu: “…E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20). Porque Ele é, temos o incrível privilégio de manter os olhos nele enquanto Ele conduz a música de nossa vida.

Por David C. McCasland

Jesus prometeu: “…E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20). Porque Ele é, temos o incrível privilégio de manter os olhos nele enquanto Ele conduz a música de nossa vida. — David C. McCasland

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail