Realizado por Deus


…fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe… Salmos 131.2


Certa tarde, ao final do almoço na casa de minha irmã, ela disse à minha sobrinha de 3 anos, Anita, que era a hora da soneca. O rostinho dela se encheu de temor. E com lágrimas, disse: “A tia Mônica ainda não me segurou no colo!” Minha irmã sorriu e disse: “Ok, ela pode te segurar primeiro. Quanto tempo você precisa, 5 minutos?”.

Enquanto eu a segurava, estava grata por como, sem sequer tentar, ela me lembra o que significa amar e ser amado. Às vezes, acho que esquecemos que a nossa jornada de fé é aprender a experimentar o amor de Deus mais plenamente do que imaginamos (Efésios 3:18). Quando perdemos esse foco, podemos nos encontrar, como o irmão mais velho na parábola de Jesus sobre o filho pródigo, tentando desesperadamente conquistar a aprovação de Deus enquanto perdemos tudo o que Ele já nos deu (Lucas 15:25-32).

O Salmo 131 é uma oração que pode nos ajudar a nos tornarmos “como crianças” (Mateus 18:3) e a deixarmos de lutar com nossa mente sobre o que não entendemos (Salmo 131:1). Em vez disso, investindo o nosso tempo na presença do Senhor, podemos retornar a um lugar de paz (v.2), encontrando a esperança que precisamos (v.3) em Seu amor — tão calmo e tranquilo — como se fôssemos crianças novamente nos braços maternos (v.2).

— Monica Brands
Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail