Aprendendo com Pedro

…por ser o senhor quem nos pede, vou lançar as redes novamente. Lucas 5:5

Simão passara a noite no mar, sem pescar nada. Jesus entrou no seu barco e pediu que o afastasse da praia. Simão lavava as redes enquanto o Mestre pregava. O sermão de Jesus impactou Simão de tal forma que, quando Cristo lhe ordenou que voltasse a pescar, ele obedeceu. Então, o barco cheio de peixes ameaçava virar. Simão concluiu que Aquele que realizara esse milagre era Deus. Nisso, aprendemos que:

• Deus nos encontra e nos sustenta em nossa rotina diária. Simão obedeceu a Jesus e o fez sem reclamação ou preguiça.

• Devemos “lavar nossas redes”, em prontidão para Deus. Precisamos estar preparados para as oportunidades que Ele nos dará.

• A fé é generosa. Simão disponibilizou o seu barco para Jesus. Ele poderia questionar: “Por que o meu?”. O que Deus nos dá é para abençoar a nós, a nossa família e as nações!

• Simão obedeceu a Jesus. Comece a vida de fé fazendo o óbvio: o que Deus já falou.

• Simão seguiu a Jesus. Após viver 34 anos a serviço do Mestre, ele recomenda: “…cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18). Ele ainda crescia em graça.

Viver por fé significa: “lançar as redes”, ou seja, tentar de novo; renunciar ao que nos impede de prosseguir — Simão largou tudo, seguiu Jesus; e continuou a aprender, porque, na escola da fé, ninguém tira diploma. — Jeremias Pereira da Silva

Senhor, ajuda-me a agir sempre com fé,
independentemente das circunstâncias.

Quando Deus fala as coisas acontecem. Tenha fé!

Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail