AÇÃO DE RETIRADA DE MORADORES DE RUA CORONAVÍRUS

O primeiro grupo de homens em situação de rua encaminhados ao Centro de Quarentena da Missão Vida em Cocalzinho/GO encerrou hoje o período de isolamento. Sem quaisquer sintomas da Covid-19, os acolhidos foram transferidos para o Centro de Recuperação.

Uma segunda ação será realizada simultaneamente em Anápolis, Goiânia e Brasília, AMANHÃ (quinta-feira) DIA 07/05/2020 com o objetivo de oferecer a homens em situação de rua a possibilidade de participação no programa de recuperação, adaptadas ao contexto de pandemia do coronavírus.

Os acolhidos são encaminhados ao Centro de Quarentena em Cocalzinho/GO, onde permanecerão isolados por um período de 14 (quatorze) dias, observadas as orientações das autoridades de saúde de prevenção ao contágio.

“Acreditamos que, em momentos como este, a união de esforços pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social são essenciais para que vidas sejam preservadas e esperamos que, juntos, consigamos amenizar o sofrimento de muitos moradores de rua”, ressaltou o presidente da instituição, Rev. Wildo dos Anjos.

A Missão Vida é uma instituição filantrópica, fundada em 1983 pioneira no Brasil na área de recuperação e reintegração de homens em situação de rua, com 15 (quinze) unidades em 10 (dez) estados brasileiros, oferecendo gratuitamente 800 (oitocentas) vagas para o programa de recuperação. Atua ainda na prevenção, atendendo a crianças em situação de risco social no Brasil e África.

Informações adicionais:
Paula Siqueira – Diretoria Executiva: 62 98112 0174
Paulo Henrique – Diretor de Comunicação: 62 98112-0454
Ivanete Costa – assessora da Presidência: 62 98126 3674

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail