O pavilhão do Senhor!

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O ¬SENHOR é a força da minha vida; de quem ficarei com medo? Porque no tempo da dificuldade ele me esconderá no seu pavilhão; no segredo do seu tabernáculo ele me esconderá; ele me porá sobre uma rocha” – Salmos 27:1,5.

Desde o início deste ano o mundo está diferente. Creio que existe alguns que vem enfrentando situações em que não encontram local de refúgio que venha de encontro a sua ansiosa expectativa. É como aquela pessoa que vai para lá, vem para cá, conversa com um e com outro, mas parece que nada dá resultado. Aliás, parece que quanto mais conversa, mais se atemoriza.

Há momentos em que as coisas da “esfera material” parece não surtir o efeito desejado, não é assim?

Ora, é para pessoas assim que o Senhor está lançando um desafio em tanto em Sua Palavra, conforme o texto que você deve ter lido acima.

Não! Não é só para o salmista e não se trata apenas dele. Se trata de todo aquele ou aquela que faz do Senhor a sua LUZ e a sua SALVAÇÃO. Simples não?

Talvez seja pertinente perguntar: Mas, quem é o Senhor que possui tanto poder assim? Bem, em virtude do tempo e do espaço, não vou aqui registrar TUDO que o Senhor É, mas, basta lembrar que ELE nos criou, e ELE É nosso pastor e NADA nos faltará. Igualmente, que Ele é dono de todo ouro e toda prata. Aliás, é dono de TUDO. Ah! Ele também fez questão de registrar que se ELE for por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31). OU, se preferir: “Se ELE for por você quem ou o que será contra você”? (Responda para si).

Logo, se Ele é nossa salvação e nossa luz, significa que Ele está (ou deseja estar) no controle absoluto de nossas vidas e não mais nós mesmos, portanto, a quem temeremos? Ficaremos com medo de que? De que mesmo? De nada, não é?

Sabe o que mais?

Quando Ele vê que a situação exige uma tomada de atitude mais rigorosa; quando ELE percebe que fatalmente iríamos sucumbir diante do desafio, ELE com muito amor, nos esconde em SEU pavilhão! Consegue indagar que amor, que cuidado, que carinho Deus tem por ti?

Por que você insiste em não crer nisso?

Consegue entender pela fé que essa é uma proteção que transcende tudo que conhecemos? Portanto, NÃO DEVE estar em nós o duvidar ou em querer ver para crer, mas, pela fé aceitar e se deleitar nELE.

Se você se acha em dificuldade, permita que o Senhor tenha liberdade de te levar ao Seu pavilhão!

Amém!

Por Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail