Nascemos para um propósito

Uma multidão inumerável de seres humanos. Não somente os que hoje passeiam pela Terra, mas os incontáveis milhões que já vieram antes e os que ainda nascerão.
E cada um deles, sim, cada um, feito à imagem de Deus.
Unidos em sua humanidade e ao mesmo tempo diversos. Deus em sua infinita criatividade nos fez existir em cores, formatos e tamanhos muito distintos.
Somos diversos em cultura, linguagem, interesses, personalidade. E essa individualidade pode ser belamente utilizada para a comunicação das verdades eternas.
Deus nos cerca de pessoas que são similares a nós ao mesmo tempo em que são diferentes. Deixe-me ilustrar com uma história bíblica:
Logo que Jesus chamou Mateus para deixar a coletoria de impostos e ser discípulo, Mateus chamou seus antigos colegas de profissão para conhecer a Jesus (Mateus 9:9-10). Quem melhor do que Mateus para alcançar os que eram como ele? Na infinidade de diferenças entre os humanos, Mateus tinha na sua profissão um anzol excelente para tentar fisgar mais pessoas para o mestre. Ele era um novato, mas sabia o suficiente para envolver seus colegas.
Percebe? Quem melhor do que você para levar seus amigos, colegas, familiares diante de Cristo? Em toda a infinidade de pessoas no mundo, é você que já tem algo em comum com essas pessoas. Você que sabe das dores, da história, dos anseios, dos medos daqueles que são similares a você.
Deus não lhe fez nascer em determinada casa, trabalhar em certo emprego e viver em certo bairro à toa. Olhe ao seu redor. Perceba as lindas e ímpares oportunidades que Deus lhe dá para mostrar Cristo a quem está perto.

Emilio Garófalo NetoPastor da Igreja Presbiteriana Semear em Brasília, DF
https://bibliajfa.page.link/SzsT6Vfwx5usQU5M8

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail