Escolha se amar

A Bíblia nos orienta a amar o próximo como a nós mesmas. Se não nos amamos, tornamo-nos incapazes de amar totalmente outra pessoa. 

Então, para sermos pessoas amorosas e demonstrarmos amor em nossos relacionamentos de forma construtiva e conectada, precisamos romper as barreiras ou fortalezas que nos impedem de nos amarmos.

A autoestima está diretamente relacionada à autoconfiança, que tem a ver com senso de valor pessoal e respeito por si mesma. A autoconfiança não tem a ver com o que as pessoas dizem sobre você, nem com se comparar e competir com outros. Em outras palavras, você não deve tentar parecer melhor ou ser superior aos outros, porque as demais pessoas não são a sua medida – você é

Deus a criou de um jeito amável, maravilhoso e único. Quando olha para você, ele vê suas fraquezas e falhas, seus pecados, os abusos que sofreu e as dores que sente. Deus anteviu tudo isso e pagou um alto preço para levá-la ao ponto de aceitar quem você é. 

Lembre-se: Jesus deu sua própria vida por você. E, se ele a aceita, você também precisa se aceitar.

Texto base: Salmos 139:13-18 –

13O Senhor criou todas as partes internas do meu corpo; uniu todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe. 14Agradeço ao Senhor por me ter criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! Suas obras são maravilhosas; e eu sei disso muito bem. 15O Senhor conhecia perfeitamente cada osso do meu corpo que estava sendo formado enquanto eu ainda estava no ventre da minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra. 16Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana, o Senhor já havia planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no seu livro, antes de qualquer um deles existir! 17Senhor, como são preciosos para mim os seus pensamentos sobre a vida, ó Deus! São tantos que não consigo contar! 18Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia das praias. A cada novo dia, quando acordo, sinto que fico mais perto do Senhor.

Adaptado de Devi Titus, Escolhas inteligentes para melhorar sua vida (Mundo Cristão, 2019).

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail