Ministro da solidão

Continuem a amar uns aos outros como irmãos. Hebreus 13:1

A viúva Betsy passa a maior parte do tempo em seu apartamento assistindo TV e tomando chá. Ela não está sozinha em sua solidão. Mais de nove milhões de britânicos dizem que frequentemente, ou sempre, se sentem solitários. No Reino Unido foi nomeado um ministro da solidão para descobrir o motivo disso e como ajudar.

Algumas causas da solidão são bem conhecidas: mudamo-nos com muita frequência e isso dificulta criarmos laços. Acreditamos em nossa suficiência e que não temos motivo para contatar os outros. Estamos separados pela tecnologia, imersos em nossas telas piscantes.

Sinto o toque escuro da solidão, e, talvez, você também o sinta. Essa é uma das razões pelas quais precisamos de irmãos. Hebreus conclui sua profunda discussão sobre o sacrifício de Jesus, encorajando-nos a nos reunirmos continuamente (10:25). Pertencemos à família de Deus e devemos amar “uns aos outros como irmãos” e “demonstrar hospitalidade” (13:1,2). Se fizermos um esforço, todos se sentirão amados.

As pessoas solitárias podem não retribuir a nossa gentileza, mas não desistamos. Jesus prometeu nunca nos deixar, nem nos abandonar (13:5), e podemos usar Sua amizade para alimentar o nosso amor pelos outros. Você está sozinho? Pode servir a família de Deus? Os amigos que você faz em Jesus duram para sempre, nesta vida e além.

— Mike Wittmer
Fonte: Ministério Páo Diário

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail