Sobre a Igreja

I – DECLARAÇÃO DE FÉ

1. É uma Igreja Evangélica que tem como regra de fé e prática os ensinamentos infalíveis da Escritura Sagrada do Antigo e do Novo Testamentos.
2. Crê em um só Deus, eterno, soberano, criador e mantenedor de todas as coisas, onisciente, onipresente e onipotente, que subsiste na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
3. Crê em Jesus Cristo, filho unigênito de Deus, nascido da virgem Maria, concebido pelo poder do Espírito Santo, sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem e o único mediador entre Deus e os homens.
4. Crê no Espírito Santo, consolador, regenerador, santificador e condutor da Igreja a toda verdade.
5. Crê que todo homem é nascido em pecado e incapaz de, por seus próprios méritos, se achegar a Deus.
6. Crê na salvação eterna, dom gratuito de Deus, mediante a fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.
7. Crê na ressurreição física de Jesus Cristo dentre os mortos, na sua as-censão aos céus e na sua volta para julgar a todos os homens.
8. Crê na condenação eterna de todo homem não regenerado, cujo destino, junto com Satanás e todos os seus anjos, é a separação de Deus.
9. Crê, como Meios de Graça, os Sacramentos instituídos por Jesus Cristo, Senhor da Igreja: o Batismo e a Ceia do Senhor.
10. É uma Igreja cujo centro é o Senhor Jesus Cristo e tem como objetivos: a adoração a Deus, a proclamação fiel do Evangelho de Jesus Cristo, a salvação das almas, o crescimento na fé, a prática das boas obras, a comunhão entre os irmãos e propagação do Reino de Deus através do trabalho missionário.

Por Gospel+Biblia Online