Dando crédito

“…como dizem as Escrituras: “Quem quiser orgulhar-se, orgulhe-se somente no Senhor”. 1 Coríntios 1:31

Na década de 60, pinturas de pessoas ou animais com olhos enormes e tristes se tornaram populares. Alguns as consideravam “bregas” ou cafonas, mas outros gostavam muito. Quando o marido de uma artista começou a promover as criações da sua esposa, o casal se tornou bastante próspero. Mas a assinatura da artista — Margaret Keane — não aparecia nas obras. Em vez disso, o marido dela apresentava os trabalhos como se fossem seus. Receosa, Margaret omitiu a fraude por 20 anos até o fim do casamento. Foi preciso levar tintas ao tribunal para provar a identidade da verdadeira artista.

A mentira do homem foi algo errado, mas até nós, seguidores de Jesus, podemos achar fácil tomar o crédito pelos nossos talentos, pelas nossas características de liderança ou até por nossas boas obras. Mas essas qualidades só são possíveis pela graça de Deus. Em Jeremias 9, o profeta lamenta a falta de humildade e o coração obstinado do povo. Segundo o Senhor, não devemos nos orgulhar da nossa sabedoria, força ou riquezas, mas apenas de saber que Ele é o Senhor “que demonstra amor leal e traz justiça e retidão à terra” (v.24).

Nosso coração se enche de gratidão quando percebemos a identidade do verdadeiro Artista. “Toda dádiva que é perfeita […] vem do alto, do Pai…” (Tiago 1:17). Todo crédito, todo louvor pertencem ao Doador das dádivas. — Cindy Hess Kasper

Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail